O Azul há muito que se esqueceu de voar, brincar e cantar. Com a chegada da ave amarela tudo isso irá mudar... Uma fábula que, numa linguagem simples, nos traz temas como a solidão e a tristeza, e como podemos contrabalançá-los, cultivando a esperança, o alento e a bondade.
A destacar: Aborda o tema da tristeza e da solidão; Ideal para trabalhar conceitos como esperança, alento e bondade; texto escrito numa linguagem simples; magníficas ilustrações; capa dura.
A Mia é uma amiga a valer, sempre pronta a ajudar os outros. Com ela vamos aprender que, mesmo quando duvidamos, a generosidade compensa sempre. Uma história sobre empatia, carinho e amizade, ilustrada por Ingela P. Arrhenius, perfeita para os primeiros exercícios de escuta e/ou leitura.
A destacar: Ideal para trabalhar conceitos como bondade, empatia, amizade; linguagem simples; capa dura.
O Rex tem um grande problema. O seu amigo Steg precisa de se animar e só um abraço o poderá ajudar. Ora, tendo o Rex uns braços tão pequenos, não será uma tarefa impossível? Junta-te a este pequeno dinossauro na sua aventura. Uma história divertida, de linguagem simples, sobre o poder da amizade e a perseverança.
A destacar: Aborda temas como: amizade, perseverança, empatia e gentileza; capa dura; linguagem simples.
Neste livro há histórias com muito para contar… Ler e ouvir histórias é algo que faz parte da vida de todos nós, mas crescer com elas é uma experiência inesquecível e fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal. Nestas páginas estão cinco, escolhidas a dedo, para ler, reler e escutar.
A destacar: Cinco fábulas ilustradas sobre temas como o amor, a confiança, a solidão ou a perda, numa linguagem simples, direta e apelativa; Ideal para primeiros exercícios de escuta e/ou leitura; Capa dura.
Um pequeno guarda-chuva aparece, misteriosamente, num dia em que nem era suposto chover. A chuva aparece também, e o guarda-chuva vai revelar-se muito mais do que um simples abrigo individual. A coragem do altruísmo fará com que se expanda, para ser tanto maior quanto a necessidade de abrigar mais alguém. Uma lição de e para a humanidade.
A destacar: Uma metáfora de linguagem simples, plenamente recheada de conteúdo, aliada a uma ilustração bela e delicada; capa dura.
Os pais são um pouco como jardineiros. No início, estão diante de um pequeno rebento… Este é o mote para uma reflexão que, de forma poética mas muito acertada, nos traz o tema do crescimento dos filhos e do papel dos pais no seu desenvolvimento. Mais uma obra imperdível desta incontornável dupla de autoras.
A destacar: Uma visão sobre o crescimento dos filhos e o envolvimento dos pais nesse processo.
Vamos brincar e aprender? Com a ajuda deste livro vais ficar a conhecer três contos infantis e os seus personagens. Visita o cenário, encontra as imagens, encaixa as peças e aprende estas histórias.
A destacar: Capa dura; 3 cenários alusivos a 3 histórias (Os 3 porquinhos; João e o pé de feijão; Capuchinho vermelho) e 24 peças em cartão para associar e encaixar de acordo com o texto; um divertido jogo de associação e observação que permite também trabalhar vocabulário.
Nesta caixa encontrarás 15 pequenas histórias ilustradas de que poderás desfrutar ao som de uma melodia suave. Ouve as histórias do Tomé e aprende com as suas aventuras.
A destacar: Caixa de música; 15 pequenas histórias ilustradas; histórias curtas, de natureza pedagógica, com linguagem simples e direta.
O Nino está de volta e desta vez vamos acompanhá-lo numa visita aos avós. Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco sobre a horta, o galinheiro e ainda preparar um delicioso lanche. Uma leitura simples e muitos mecanismos e texturas para descobrir ao longo do livro.
A destacar: Abas, texturas e mecanismos; primeiras noções sobre a horta e alguns dos animais; capa dura.
Acerca deste livro:
motricidade fina: a pinça ao folhear as páginas cartonadas finas; a habilidade e precisão para abrir/deslizar as abas; a preensão, atravésdo movimento das abas deslizantes.
desenvolvimento sensorial: experiência tátil através dos diversos materiais presentesno livro; os sentidos.
espaço/tempo: a lateralidade e a orientação ao movimentar abas;o registo temporal e cronológico, através da narrativa.
desenvolvimento intelectual e cognitivo: observar e escutar ao mesmo tempo através da mediaçãodo adulto; estabelecer paralelos com o quotidianoe fazer associações; aumentar o vocabulário.
desenvolvimento afetivo e social: identificação com o adulto através da imitação; atitudese valores; eu e o outro.
Sugestões de utilização:
O adulto pode começar por ler o texto,mas parar em cada dupla página para observar e nomear o que está a ver, iniciando um diálogo com a criança.
Arranjar nomes para os animais que aparecem na história; contar os elementos da horta; imaginar o que cada um estaráa beber quando as personagens aparecem sentadas à mesa; fazer um sumo ou batido com a criança; tornar cada dupla página num jogo de procurar e encontrar –«Onde está o carro? Quem está à janela?
A mochila do Nino? Onde está o avô? Levanta a aba para ver o que se esconde!».