Pode não ser um super-herói, um astronauta, ou um agente secreto… mas o meu pai é o melhor do mundo! Uma alegre homenagem aos pais e ao que fazem para, aos nossos olhos, serem sempre os mais espetacularmente brilhantes.
A destacar: Capa dura; texto em rima; uma mensagem de linguagem simples que, através da voz enternecedora e verdadeira de uma criança, faz uma homenagem a todos os pais.
Os pais são um pouco como jardineiros. No início, estão diante de um pequeno rebento… Este é o mote para uma reflexão que, de forma poética mas muito acertada, nos traz o tema do crescimento dos filhos e do papel dos pais no seu desenvolvimento. Mais uma obra imperdível desta incontornável dupla de autoras.
A destacar: Uma visão sobre o crescimento dos filhos e o envolvimento dos pais nesse processo.
”Não há como a nossa casa”, uma velha máxima com que muitos de nós se identificam. Dos hábitos à estética, a nossa casa parece refletir-nos. Mas será que também é assim na casa dos outros? Uma visão simples mas cheia de subtilezas e possibilidades de reflexão sobre a pertença e a diferença ao nível da casa e da família.
A destacar: Dos mesmos autores e da coleção do livro Meu amor; texto simples de frases curtas; um olhar sobre as diferenças entre vários tipos de família e respetivas casas; incita à reflexão sobre a perceção e valorização do sentimento de pertença e do que é nosso (família, casa, modos de vida).
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre a girafa, o hipopótamo, o elefante e o macaco e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o pavão, a coruja, o cão e o burro e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o tigre, o camelo, o rinoceronte e a zebra e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o leão, o bisonte, a cobra, canguru e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
As Pintas e os Pontos viviam separados por uma colina e por um medo antigo. Um dia, a curiosidade juntou-os e tudo mudou nas suas vidas, para sempre. Uma história sem idade, para refletir sobre as ideias pré-concebidas e as fronteiras por elas impostas.
A destacar: Texto em verso; construções gráfica e narrativa inteligentes e fora do comum (duas histórias sobre personagens diferentes, construídas em espelho, cujos enredos se juntam no mesmo final); capa dura.