O texto original de Charles Perrault é-nos apresentado neste livro de grande formato com maravilhosos cenários recortados por Clémentine Sourdais. A delicadeza das ilustrações e do seu rendilhado contrasta com a força desta história, cuja origem é desconhecida, sabendo-se apenas que foi o autor francês que a recontou.
A destacar: Grande formato; um livro com cenários recortados; texto original; livro-objeto que se guarda para toda a vida; presente ideal.
Como parte da coleção Kididoc, A escola é já um clássico da Edicare.
Ao longo da primeira infância, compreendida entre os 0 e os 6 anos, algumas temáticas tornam-se fundamentais para a construção do «eu» e do seu entorno, nomeadamente a escola, com particular enfoque no período do pré-escolar.
O que temos de fundamental aqui? A premissa de que a escola será um local de aprendizagem com vários domínios e diferentes intencionalidades educativas, não esquecendo nunca o que de mais importante podemos transmitir às nossas crianças: que eles são o principal agente da sua aprendizagem, escutando os seus interesses, decisões e confiando nas suas capacidades.
Explorar este livro com uma criança trará um sem fim de camadas extra: além dos diferentes desenvolvimentos pedagógicos – cognitivo, social, linguístico, emocional e motor – mostra que as realidades são diferentes e que defender as nossas ideias bem como respeitar as dos outros são pressupostos básicos consagrados nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar.
Acerca deste livro
Quem são os Blops? Onde vivem? O que fazem? Neste livro, vamos descobrir o mundo maravilhosos dos Blops! A família Blop, os animais Blop, os Blops na aula ou os Blops no museu. Um livro-jogo com pistas para seguir e inventar muitas histórias Blop ou criar novas personagens.
A destacar: Livro-jogo; conceito inovador que permite que o livro saia da página; inúmeras possibilidades de criar histórias além do livro; desperta a imaginação e a brincadeira; ideal para usar em grupo. .
Fecha os olhos, percorre as linhas mágicas com o teu dedo e viaja por estas páginas rumo ao imenso mundo da tua imaginação. Qual vai ser a tua aventura?
A destacar: Livro-jogo; conceito inovador que permite que o livro saia da página; inúmeras possibilidades de criar histórias além do livro; desperta a imaginação e a brincadeira; ideal para usar em grupo.