Neste livro há histórias com muito para contar… Ler e ouvir histórias é algo que faz parte da vida de todos nós, mas crescer com elas é uma experiência inesquecível e fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal. Nestas páginas estão cinco, escolhidas a dedo, para ler, reler e escutar.
A destacar: Cinco fábulas ilustradas sobre temas como o amor, a confiança, a solidão ou a perda, numa linguagem simples, direta e apelativa; Ideal para primeiros exercícios de escuta e/ou leitura; Capa dura.
Um pequeno guarda-chuva aparece, misteriosamente, num dia em que nem era suposto chover. A chuva aparece também, e o guarda-chuva vai revelar-se muito mais do que um simples abrigo individual. A coragem do altruísmo fará com que se expanda, para ser tanto maior quanto a necessidade de abrigar mais alguém. Uma lição de e para a humanidade.
A destacar: Uma metáfora de linguagem simples, plenamente recheada de conteúdo, aliada a uma ilustração bela e delicada; capa dura.
Pode não ser um super-herói, um astronauta, ou um agente secreto… mas o meu pai é o melhor do mundo! Uma alegre homenagem aos pais e ao que fazem para, aos nossos olhos, serem sempre os mais espetacularmente brilhantes.
A destacar: Capa dura; texto em rima; uma mensagem de linguagem simples que, através da voz enternecedora e verdadeira de uma criança, faz uma homenagem a todos os pais.
Bem-vindo ao Dinosaurium! Este museu está sempre aberto e alberga uma extraordinária coleção de gigantes mesozoicos. Como evoluíram os dinossauros? Por que razão uns tinham penas e outros escamas? Entra e explora o reino dos dinossauros em todo o seu esplendor.
A destacar: Informação muito completa e bem organizada; revisão científica feita em parceria com o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva; ilustrações magníficas; grande formato; capa dura.
9 cubos, 54 imagens e inúmeras combinações são o mote para inventares todas as histórias que quiseres, onde quiseres! Lança os dados e cria uma história com as sequências de imagens que saírem. Podes fazê-lo sozinho, a pares ou em grupo. Imaginar nunca foi tão divertido!
A destacar: Caixa portátil com tampa magnética; ideal para guardar os dados e levar para todo o lado; regras do jogo incluídas; treina as competências orais, o vocabulário e a imaginação.
As Pintas e os Pontos viviam separados por uma colina e por um medo antigo. Um dia, a curiosidade juntou-os e tudo mudou nas suas vidas, para sempre. Uma história sem idade, para refletir sobre as ideias pré-concebidas e as fronteiras por elas impostas.
A destacar: Texto em verso; construções gráfica e narrativa inteligentes e fora do comum (duas histórias sobre personagens diferentes, construídas em espelho, cujos enredos se juntam no mesmo final); capa dura.
O Artur adora falar com o avô. Mas algo estranho se passa… parece que o avô deixou de o ouvir e até de falar. A mãe diz-lhe que ele só precisa de tempo. Mas, como todas as crianças, o Artur insiste e pede ao avô para brincarem aos Três Preferidos. Irá esta brincadeira ajudar o avô a recuperar? Uma história comovente sobre o amor, a perda e a importância dos avós!
A destacar: Capa dura; ilustrações que apelam aos sentidos das crianças; texto simples, mas certeiro; aborda a questão da morte e as diferentes formas de lidar com ela; retrata de forma muito comovente o amor entre netos e avós.
Todos nós, num momento ou noutro, já tivemos a sensação de lutar com a nossa mente, sem saber como dominá-la. Quando tudo corre bem, achamos que tivemos sorte. Quando corre mal, sentimo-nos incapazes, fracos ou até que alguém nos boicotou. Será verdade? Não, de todo! Quase sempre, fomos nós, a nossa mente, a provocar o desfecho, bom ou mau. Programar a mente, afinar a motivação e a concentração, saber como utilizar a memória para realizar várias tarefas, é sobre isso que aqui falamos! Um livro adequado a todas as idades, para descobrir a importância do Treino Mental.
A destacar: Importância crescente do tema para adultos e crianças, pais ou professores; exercícios práticos para o Treino Mental em qualquer idade; dicas para apresentações públicas; combinação entre texto e ilustração; foca a importância do bem-estar da mente para a vida.
Perdu é um cão perdido e sozinho à procura de um lugar a que sinta pertencer. Nada mais carrega além de um velho lenço vermelho. Uma folha desperta a sua curiosidade e vai levá-lo por uma viagem até à cidade. Esta é uma história terna e comovente sobre a busca de um lugar a que sentimos pertencer.
A destacar: Coesão entre texto e ilustração; Richard Jones, ilustrador de O Leão de Neve, é pela primeira vez autor e ilustrador; capa dura texturada; aborda o sentimento de pertença e a relação com os sítios que nos podem fazer (ou não) sentir em casa.
Observações: Do mesmo ilustrador: O Leão de Neve; Aviões de Papel (disponível em 2021)