Este jogo, desenvolvido pelo Departamento de Fluência da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala, pretende dar a conhecer a gaguez à população em geral, mas também contribuir para a aceitação da mesma por parte da pessoa que gagueja e/ou dos seus parceiros comunicativos.
Tendo por base a evidência científica disponível, a que se junta a componente jogo, é uma ferramenta que, sem preconceitos ou estereótipos, pode ser usada em múltiplos contextos, sejam eles mais terapêuticos ou lúdicos, reforçando a importância da comunicação para construir uma sociedade mais consciente, informada e inclusiva.
A destacar: Para 2 ou mais jogadores; contém 38 cartas; regras; registo de pontuações; soluções/guia informativo.
Uma compilação de mais 90 jogos diferentes, fáceis e para todas as ocasiões. De jogos de cartas a jogos de rua, um pouco de tudo do que fez parte da vida e do crescimento de todos nós e que não queremos, jamais, que se perca.
A destacar: Qualidade Larousse; mais de 90 jogos divididos por 4 temas: 1, 2 ou + a jogar; Festa do pijama; Aniversário e No recreio; regras simples e detalhadas; capa dura com argolas.
Um dos mais bem conhecidos companheiros de brincadeira das crianças, o jogo de memória é uma incontornável ferramenta para o treino e desenvolvimento da observação e, claro está, da memória. Neste prático estojo, excelente para levar para qualquer lado, estão 24 pares de peças ilustradas para combinar, seja numa versão de jogo a solo ou com adversário. Vamos jogar?
A destacar: Um jogo simples e divertido para ajudar a treinar e desenvolver a observação e a memória; adequado a um vasto leque de idades; pode ser jogado a solo ou com adversário; 24 peças ilustradas para emparelhar num estojo com tampa magnética, prático para transportar e arrumar.
De acordo com a carta que tirou do baralho, por meio de mímica, sons ou ambos, um jogador descreve uma imagem. Quem conseguir adivinhar mais rapidamente o que está a ser representado ganha a carta. Parece fácil mas... será mesmo?
A destacar: Jogo de cartas de mímica e sons; regras simples e acessíveis em português e inglês; perfeito para momentos em família ou com os amigos; prático para transportar e fácil de utilizar; 2 a 6 jogadores.
9 cubos, 54 imagens e inúmeras combinações são o mote para inventares todas as histórias que quiseres, onde quiseres! Lança os dados e cria uma história com as sequências de imagens que saírem. Podes fazê-lo sozinho, a pares ou em grupo. Imaginar nunca foi tão divertido!
A destacar: Caixa portátil com tampa magnética; ideal para guardar os dados e levar para todo o lado; regras do jogo incluídas; treina as competências orais, o vocabulário e a imaginação.
Que som faz o leão? E o papagaio? Com este livro os mais pequenos vão aprender os sons dos animais do zoo!
A destacar: Livro cartonado; um módulo de som por cada dupla página, para ouvir o animal representado; ilustração simples e divertida; onomatopeia representativa do som do animal; botão “on-off”.
As palavras desagradáveis abrem feridas que tendem a crescer: Tudo começa com uma ferida, que mal conseguimos notar. Acontece quando gritamos ou quando estamos a discordar. Descobre o que acontece quando a bondade floresce, neste livro maravilhoso que te irá fazer pensar.
A destacar: Ilustração; uso de recortes que deixam antever o que está na página seguinte; texto em rima; aborda os diversos sentimentos e a ideia de que juntos somos mais fortes.
A criatividade começa com um lápis. Aprende a desenhar cães, gatos, autorretratos, pizas e muito mais. Descobre os segredos do sombreado, da perspetiva e do círculo perfeito. Analisa os teus rabiscos preferidos, desbloqueia a tua imaginação e descobre o prazer de desenhar.
A destacar: Livro de capa dura; de abordagem prática e divertida; recheado de factos históricos e dicas para desenvolver a habilidade para desenhar.